Terminou hoje a Algarve Cup evento de grau 2 da ISAF. Realizámos esta prova, mais uma vez com uma tripulação nova devido a questões tanto profissionais como desportivas de alguns membros da habitual. Desta vez a tripulação foi composta por Margarida Cassiano (skipper), Joana Cabral (Trimmer), Luís Brito (Trimmer e piano) e Nuno Silva (Proa).
Quinta-feira foi dia de treino, tivemos 2 horas no mar com o vento a soprar de sudoeste com 15 nós de intensidade; treinámos principalmente manobras, visto que as regatas iriam ser muito curtas e rápidas, por isso era uma questão muito importante.
Este campeonato contou com a presença de alguns nomes importantes do panorama mundial de Match Racing, tais como: Paolo Cian (10º Ranking Mundial), Pierr Antoine Morvan (14º R.M.), Alex Litoz Bartel (24º R.M.), Przemeck Tarnecki (36º R.M.), Nicolai Sehested (41º R.M.), Rui Bóia (46º R.M.), Henrique Haddad (48º R.M.) e Margarida Cassiano (421º R.M.).
Sexta feira, começámos o round-roubin por volta das 12h contra a equipa liderada por Paolo Cian, largámos a frente e liderámos durante 4 pernas, na rodagem da bóia de bolina da 5ª perna conseguiu penalizar-nos, ganhando vantagem para terminar o match em primeiro. O segundo match foi contra a equipa polaca de Tarnacki, ele penalizou-nos logo na pré largada, e não conseguimos ganhar, tal como no 3ºmatch com DEN. Descansámos durante 5 fligths.
Realizamos mais 2 match contra as equipas francesas de Pierre Morvan e Alex Bartel perdendo os dois.
Apesar de termos perdido os match todos achamos que não foi totalmente negativo visto que conseguíamos manter a distância para o adversário e todas as manobras correram bem. Temos consciência de que a falta de experiência e maturidade contribuíram bastante para a quase totalidade dos penalties recebidos.
Sábado, o 1ºmatch foi contra o Rui Bóia e o 2º contra os brasileiros de Henrique Haddad, não conseguimos ganhar nenhuma das duas, apesar de irmos a frente do brasileiro na 1ªperna mas ele conseguiu penalizar-nos perto da rondagem da bóia de bolina. Acabamos as regatas por aqui.
Acabado o round roubin, tanto a equipa portuguesa liderada por Rui Bóia como a equipa italiana passaram directamente para as meias finais. Para a repescagens passaram a equipa francesa do Morvan, a brasileira, a dinamarquesa e a polaca. Neste dia só finalizaram as repescagens, ficando as meias finais e as finais para o domingo.
Domingo, no briefing foi comunicado que as repescagens foram anuladas devido a um erro da Comissão de Regatas. As meias finais encontraram-se a equipa de Haddad contra a equipa de Morvan saindo vitorioso o francês (2-0) e a equipa portuguesa contra a equipa italiana, onde o Rui Bóia conseguiu ganhar os 2 matchs.
Na pequena final a equipa italiana conseguiu superar o brasileiro (2-1) e na grande final o francês sagrou-se campeão da Algarve Cup contra o português (3-0).
Classificações finais:
1º Pierre Morvan (FRA)
2º Rui Bóia (POR)
3º Paolo Cian (ITA)
4º Henrique Haddad (BRA)
5º Nicolai Sehested (DEN)
6º Przemeck Tarnacki (POL)
7º Alex Bartel (FRA)
8º Margarida Cassiano (POR)
Sem comentários:
Enviar um comentário